Blog

Quais as vantagens do Controle de Ponto Manual?

Publicado em: 18-02-2017
vantanges controle de ponto manual

Será que você sabe mesmo como o controle de ponto manual pode ajudar uma empresa? Confira agora e descubra algumas de suas vantagens!

Caso você ainda não saiba (nós já te contamos aqui, lembra?), este tipo de ponto diz respeito à assinanalação a um cartão de ponto manual, sendo que basta que os seus colaboradores coloque-o na máquina de ponto para que ela registre a saída, entrada e os horários de almoço ou lanche e atrasos.

Ainda assim, apesar de já existirem uma série de outros modelos de ponto mais modernos, algumas empresas ainda utilizam o ponto manual como modelo de registro da jornada de trabalho de seus colaboradores.

Caso você não saiba, há alguns benefícios que podem fazer do ponto manual uma escolha plausível para algumas empresas. Quer saber como? Confira a seguir!

Afinal de contas, como o controle de ponto manual pode ajudar?

Para começar, é bom notar que ele é um sistema super fácil e que pode ser encontrado em muitas lojas do ramo.

Ah, saiba que que o cartão de ponto não carece de muitas manutenções, já que se trata de um papel ou plástico que pode ser perfurado, para que a jornada de trabalho esteja registrada.

Portanto, você pode ter custos menores ao manter essa modalidade de ponto, sem gastar com mão de obra recorrente para cuidar desse sistema.

Outro detalhe é que você pode arquivar todos esses dados, e ter acesso a eles sempre que desejar!

Nota-se que no caso de empresas muito pequenas, o controle de ponto manual pode até ser uma saída!

Por se tratar de empresas menores, em que o controle dos colaboradores acontece de forma mais fácil, essa pode ser uma saída para quem deseja economizar.

Porém, vejamos por outro lado: esta também pode não ser a melhor opção em termos de acessibilidade, agilidade e, mais importante que isso, segurança da informação – sua, como empregador, e de todos os seus colaboradores.

Já parou para pensar em quantos dias o seu time Financeiro levaria para calcular todas as horas (diferenciando horas normais de horas extras) no cartão de ponto manual?

Seria uma tarefa um tanto massiva e que demanda tempo para sua execução, não concorda? Lembrando que, para esse cálculo seja feito de forma mais assertiva, seus colaboradores devem ser pontuais ao realizar a marcação do ponto!

Logo, será mesmo que o controle de ponto manual é a melhor opção para o seu negócio?

Se você acredita que não, aqui vai a solução: que tal conhecer agora um ponto eletrônico mobile, que oferece vantagens exclusivas para tornar os processos do seu negócio ainda mais ágeis e inteligentes?

Conheça agora o Tangerino, seu mais novo e moderno controle de ponto!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!