Blog

Tangerino para MEI, posso contratar?

Publicado em: 15-08-2016
tangerino para mei

Muita gente se pergunta o que significa MEI e se estes devem adquirir um controle de ponto. Nós esclarecemos a sua dúvida: Microempreendedor individual é aquele que trabalha por sua conta e é um pequeno empresário legalizado. Já sobre contratar um controle de ponto, como o Tangerino… Bem, continue lendo o nosso artigo de hoje!

Para que você seja caracterizado como MEI, é preciso que o seu faturamento anual não ultrapasse R$60.000,00 e que não haja participação em outros negócios, seja como titular ou sócio.

Um detalhe: segundo a legislação, o MEI também pode contratar funcionários que recebam um salário mínimo ou o piso salarial para a respectiva categoria.

Mas o que isso tem a ver com o controle de ponto? Eu realmente posso contratar o Tangerino sendo um MEI?

Essa é uma dúvida muito comum e hoje vamos respondê-la!

Você bem sabe que o controle de ponto deve monitorar a jornada de trabalho de seus colaboradores, sejam eles internos ou externos.

Porém, de acordo com a CLT (ou legislação do ponto eletrônico, como sempre dizemos por aqui), o controle de ponto só é obrigatório para estabelecimentos que tenham mais de 10 colaboradores – sim, por estabelecimento e não apenas por empresa.

Uma boa notícia para você: a obrigatoriedade não restringe ou proíbe sua utilização, caso você queira adquirir processos mais ágeis e toda a comodidade que ele pode e vai te oferecer.

Além disso, ele é a garantia de mais segurança para você (e para os dados da sua empresa), já que é um dos instrumentos para provar a jornada de trabalho cumprida e todos os dados para pagamento de hora extra dos funcionários.

Viu como você também pode contratar o Tangerino para facilitar o seu dia a dia? Não perca mais tempo, conheça suas vantagens agora!

>> QUERO TODAS AS VANTAGENS DO TANGERINO <<

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!