Blog

Relógio de Ponto para Estagiário

Publicado em: 13-06-2016
Relógio de Ponto para estagiário

Apesar não serem profissionais com CLT ou terem sua carga reduzida a 6 horas diárias, fica a questão que não sai da sua cabeça: os estagiários da minha empresa também devem usar o relógio de ponto?

Pelo visto, essa não é uma obrigação. É o que afirma a Lei 11.788, também conhecida com a “Lei do Estágio” ou “Lei do Estagiário” (2015). Nela consta que a carga completa semanal deve ser de 30 horas e que parte da empresa contratante como mensurar as horas diárias.

Na verdade, a porta de entrada para o mercado de trabalho para a grande maioria dos profissionais é o estágio, mas muitas vezes as empresas não sabem como agir em relação ao seu horário de trabalho todos os dias.

A saída é apostar nas melhores opções do mercado para dar ainda mais agilidade, deixando seus colaboradores felizes com a rotina do dia a dia mais eficiente. Imagine todo mundo podendo registrar seu ponto de um dispositivo móvel, sem ter que se locomover pela empresa ou até mesmo se esquecer de registrá-lo?

E como um relógio de ponto moderno pode ajudar o seu negócio?

Parece difícil, mas não é!

A tecnologia facilita (e muito) todo o trabalho da equipe de Departamento Pessoal, por exemplo.

Um registro de ponto mobile, neste caso, oferece:

  • Mais rapidez no acesso às informações de todos os estagiários, já que relatórios automatozados estão sempre disponíveis, caso você queira saber qualquer detalhe (banco de horas de estagíário, por exemplo) sobre a jornada de trabalho de qualquer um funcionário;
  • Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, dando aquele empurrãozinho para buscar a folha de ponto dos estagiários ou para o registro diário dos seus funcionários noturnos;
  • Acessibilidade em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, facilitando o registro de ponto a distância, além de evitar o uso de máquinas que vivem estragando e te dando dor de cabeça – além de consertos caros, que giram em torno de R$500,00 ou mais.
  • Registro de ponto para estagiários internos e externos, para que você não fique mais se perguntando onde seus funcionários estão ou se já estão realizando suas tarefas externamente (sim, o sistema possui geolocalização!).

Agora que você já aprendeu como o Relógio de Ponto Mobile é a melhor opção para transformar o seu negócio, que tal conhecer todos os benefícios que o Tangerino tem pra você? Corra!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!