Blog

Reconhecimento Facial? É possível com o Tangerino!

Publicado em: 18-02-2017
reconhecimento facial com tangerino

Já reparou que quando você posta uma foto no Facebook ele sugere marcar as pessoas que estão na imagem com você? Essa função tão interessante da rede social é uma das várias utilidades do reconhecimento facial.

O que é Reconhecimento Facial?

“Mas como o facebook faz isso, sendo que eu nem mencionei o nome das pessoas”? Bom, através de um banco de dados, o sistema de reconhecimento facial “lê” a foto ou imagem da pessoa, gravando traços específicos do rosto dela, como em uma digital. Ao ficar em frente a uma webcam ou tirar uma foto, esse sistema cruza as informações do banco de dados com a imagem da pessoa que você quer identificar, e a localiza no sistema.

Comparado a biometria digital, essa tecnologia vem sendo utilizada desde aplicativos para entretenimento, até otimizações de sistemas burocráticos. Com a promessa de agilizar processos e promover melhorias, o sistema de reconhecimento facial tem ganhado o mercado cada vez mais rápido.

Imagine só, por exemplo, um app de reconhecimento de face como controle de ponto?

Como funciona a tecnologia reconhecimento facial?

O Tangerino é um aplicativo de controle de ponto que já possui o reconhecimento facial. Com sua tecnologia de ponta, ele consegue reconhecer o funcionário através de uma câmera de celular, fazendo o registro das horas trabalhadas.

Mas por que isso é interessante? Bom, além de aumentar a credibilidade dos seus registros, se tornando quase impossível qualquer fraude, torna o controle de ponto mais prático e a rotina mais simples.

Além disso, o aplicativo do Tangerino te ajuda oferecendo outras vantagens, como o controle de ponto para colaboradores que viajam bastante ou trabalham home office, facilita a comunicação, disponibilizando um sistema de controle de tarefas, além de estar a fácil, alcance. Toda a praticidade que o seu negócio precisa no seu smartphone.

Além do reconhecimento facial, com o Tangerino, você poderá realizar cadastro de funcionários, fixar jornadas de trabalho e acompanhar a rotina.
Faça um teste grátis por 15 dias.

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!