Blog

Por que as empresas investem mais em ponto móvel?

Publicado em: 11-07-2018
Por que as empresas investem mais em ponto móvel?

As tecnologias móveis e os serviços delas decorrentes geram, aproximadamente, 4,4% do PIB mundial, o que equivale a 3,3 trilhões de dólares. Até 2020, os investimentos em tais soluções devem chegar a 1,14 trilhões de dólares, demonstrando que este é um mercado em franco crescimento. E por que estamos falando nisso?

O ponto móvel, também conhecido como ponto mobile, faz parte deste mercado, trazendo benefícios tanto para as empresas que desenvolvem e comercializam essa tecnologia quanto para aquelas que contratam os serviços oferecidos.

Nosso intuito no artigo de hoje é mostrar a você porque as empresas investem mais em ponto móvel e como sua organização também pode se beneficiar dessa verdadeira revolução no controle de ponto!

Controle de ponto no Excel já era

Quando falamos em controle de ponto no Excel, logo pensamos naquelas planilhas de que sempre dão um problema, como dados corrompidos e todo o trabalho jogado fora — sem falar nos dados perdidos.

Pois bem, a marcação de ponto online pode ser feita via PC por meio de sistemas de controle de ponto inteligentes, acessados por meio da internet. O colaborador tem mais facilidade para realizar a marcação de ponto e os dados são transmitidos para o sistema de gestão de ponto em tempo real.

A cultura do BYOD já está internalizada

59% das empresas permitem que os funcionários utilizem dispositivos móveis próprios para acessar aplicações corporativas, o que chamamos de BYOD (Bring Your Own Device). Outros 13% planejam incentivar a cultura do “traga seu próprio dispositivo” nos próximos 12 meses, indicando que o uso de um aplicativo de controle de ponto é uma boa ideia.

Isso porque o aplicativo fica instalado no smartphone que já é de uso pessoal do colaborador, portanto, está em sua posse a maior parte do dia. Conectando-se ao GPS do aparelho,  o app de controle de ponto pode indicar até mesmo a rota adotada pelo funcionário que está viajando, contribuindo para manter a segurança do mesmo.

O relógio de ponto online custa menos

Na corrida por maior competitividade, a redução de custos entra como um importante fator, correto? Então por que investir em um relógio de ponto eletrônico fixado em um local predeterminado se os seus colaboradores podem levá-lo consigo para onde quer que vão?

O aplicativo de controle de ponto permite a marcação de ponto online com custos bastante reduzidos. A contratação é online e em poucos minutos você cadastra seus colaboradores e passa a fazer a gestão deles de forma eficiente.

Quer mais motivos para entender por que as empresas investem mais em ponto móvel? Conheça todos os benefícios do Tangerino e experimente-o grátis por 14 dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!