Blog

Ponto Eletrônico: mudanças na legislação trabalhista

Publicado em: 06-08-2016
ponto eletrônico leis trabalhistas

Mudanças na Lei Trabalhista ocorrem com certa frequência, porém muitas pessoas ainda não sabem disso, e acabam comentando erros em vários aspectos. Um deles diz respeito ao ponto eletrônico.

Será que este também é o seu caso? Então você deve conferir agora mesmo as alterações na CLT e saber como tomar as melhores decisões para o seu negócio.

Repare que algumas mudanças recentes já transformaram os direitos, deveres e a forma de trabalho das empregadas domésticas, não é mesmo?

Com o ponto eletrônico, muita coisa também mudou. Conforme o Art. 74 da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, o controle de ponto passou a ser obrigatório para empresas que contam com 10 ou mais funcionários e que devem registrar o ponto.

Quer saber mais?

Conheça algumas outras alterações na lei trabalhista quando o assunto é o ponto eletrônico!

Antes de mais nada, você deve saber que a lei prevê que a sua empresa possa adotar o livro de ponto, relógio cartográfico ou o ponto eletrônico – ou seja, qualquer um deles.

O que você talvez ainda não saiba é que no momento de escolher o controle de ponto eletrônico, você deva optar apenas por aqueles que são homologados pelo Ministério do Trabalho.

Sim, essa é uma das regras da Portaria 1.510 de 2009.

Além disso, a Portaria 373 garante que as empresas amparadas por ela possam utilizar o relógio de ponto sem impressora.

Uma dica: sem sombra de dúvidas, contratar os ultrapassados controles de ponto não é a escolha ideal, ainda mais se você pode fazer a melhor opção para o seu negócio adotando um controle ágil, moderno, disponível em dispositivos móveis e com relatórios completos. Não é mesmo?

Gostou do nosso artigo de hoje? Agora que você já conhece algumas mudanças na Lei Trabalhista, que tal fazer a melhor escolha em termos de ponto eletrônico?

Descubra AQUI o caminho!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!