Blog

O empregador pode restringir o horário de marcação de ponto?

Publicado em: 18-02-2017
marcação de ponto

Muitas questões pairam sobre a marcação de ponto em uma empresa. Porém, neste artigo, você vai descobrir detalhes importantes que envolvem o seu horário de registro. Confira já!

O registro de ponto (CLT), de acordo com a Portaria 1510/2009, deve ser adotado por aqueles estabelecimentos que contam com mais de 10 colaboradores, correto?

E se o seu negócio conta com 10 ou mais colaboradores, logo, é preciso compreender um pouco mais da legislação de marcação de ponto.

 Legislação Ponto Eletrônico – saiba um pouco mais

A pergunta do título, “O empregador pode restringir o horário de marcação de ponto?”, surge com muita frequência.

E nós respondemos: não há qualquer um dos artigos ligados à CLT ou à Legislação Trabalhista que garanta ao empregador tal direito.

Ou seja, nenhuma restrição à marcação de ponto é prevista na lei.

É possível realizar a marcação de ponto quando o colaborador desejar, desde que ele tenha em mente os desdobramentos disso, incluindo elementos que impactam em seu banco de horas, horas extras e muitos outros.

*Obs.: é bom lembrar que, de acordo com a Portaria 373 de 2011, deve ser disponibilizado ao colaborador, até o momento de receber sua remuneração, qualquer informação ou ocorrência que venha a impactar em seus onerários em virtude da marcação ou sistema de ponto, ok?

E para facilitar a marcação de ponto, nada como um ponto eletrônico mobile, que permite que seus colaboradores possam registrar sua jornada de trabalho de onde quer que estejam – dando aquela “mãozinha” para o seu departamento pessoal, concorda?

Além disso, você poderá checar, em tempo real, onde seus colaboradores externos se encontram, contando com um sistema de georreferenciamento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sempre que você precisar!

Gostou? Pronto para tornar o processo de marcação de ponto ainda mais fácil para o seu negócio? Não perca mais tempo e comece agora!

Conheça já todas as vantagens que o Tangerino tem para você e para alavancar o seu negócio!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!