Blog

Os prós e os contras de controle de ponto online

Publicado em: 26-11-2015
pós e contra controle de ponto

Como já contamos por aqui, de acordo com a legislação, todas as empresas que contam com mais de 10 colaboradores devem possuir um sistema de controle de ponto. Dos mais simples aos mais sofisticados, como o controle de ponto online, todos devem registrar o número de horas diárias de cada um dos funcionários.

Cada negócio deve considerar alguns elementos que podem influenciar a escolha por um ou outro controle de ponto, como o número de colaboradores ou os fluxos de entrada e saída, de modo a colaborar com o trabalho do departamento pessoal.

Como você já sabe o que é controle de ponto, abordamos a seguir alguns dos melhores e menos eficientes usos do relógio de ponto digital.

Os Contras

O controle de ponto online conta com duas vulnerabilidades: indisponibilidade do sistema e indisponibilidade de conexão.

Enquanto nos mais antigos modelos, como o Livro de Ponto e Relógio Manual (também conhecido como ponto cartográfico), basta que o colaborador assine ou leve seu cartão de ponto, a versão online está sujeita à internet e ao sistema.

Note que, ainda assim, as opções “offline” podem dificultar o trabalho do departamento pessoal da sua empresa.

Os Prós

Justamente por estar disponível com o rápido acesso à internet, você pode economizar tempo e dinheiro ao não instalar inúmeros softwares em suas máquinas.

Através do ponto online, todos os dados de seus colaboradores referentes a horários, datas, horas extras (e muito mais) ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, permitindo que a sua equipe responsável pelo departamento pessoal possa trabalhar de forma mais ágil e fácil.

O acesso remoto também é uma das vantagens do controle de ponto online. Colaboradores internos e externos podem ser registrados, gratuitamente, sem limites de dados, otimizando a rotina empresarial e os processos do seu negócio.

Gostou dessa ideia? Conheça o Tangerino, aplicativo para o controle de ponto online de horas trabalhadas pelos colaboradores da sua empresa. Não vai perder, vai?

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!