Blog

Como escolher o melhor relógio de ponto mobile?

Publicado em: 16-03-2016
relógio de ponto mobile

Os sistemas de controle da jornada de trabalho já são instituídos por lei há algum tempo, como já comentamos por aqui. Dentre as opções existentes, seja manual, mecânico ou eletrônico, o relógio de ponto mobile é uma oportunidade para reduzir gastos e otimizar processos.

Nota-se que as empresas buscam por formas de facilitar o dia a dia empresarial: seja no departamento administrativo, dentre contas a pagar, ou no setor de gestão de pessoas, que promove o bem-estar no ambiente organizacional.

Imagine que o seu ponto mecânico precise de constantes manutenções, ou que todos os dados sejam perdidos em um ponto eletrônico que não conta com tecnologias que possam ofertar segurança a tais informações.

Por isso, e por outros motivos, no caso dos setores de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, o controle das horas trabalhadas pode ser uma verdadeira dor de cabeça. É aí que o relógio de ponto móvel é capaz de fazer toda a diferença.

E então, quais critérios levar em conta no momento de escolher o melhor relógio de ponto mobile?

Seguem algumas perguntinhas abaixo:

O seu relógio de ponto permite que você saiba onde seus colaboradores estão?

Se a resposta for positiva, começamos bem! Caso contrário, você já deve saber que alguns destes dispositivos possibilitam, através do sistema de georreferência, que você saiba não somente em que local o funcionário está, mas também o momento de abertura e finalização de uma demanda.

Ele é compatível com quais sistemas operacionais?

Por ser uma aplicação móvel, espero que você tenha respondido que ele funcione integrado a sistemas de gestão web, e que possam ser acessados, a todo momento, a partir de smartphones ou tablets, em sistemas iOS ou Android. Do contrário, é melhor repensar suas escolhas por determinados serviços.

Há acesso a relatórios automatizados?

Esse é um dos fatores que mais propicia a melhor experiência para quem trabalha com um relógio de ponto mobile. É possível acessar, instantaneamente, gráficos e relatórios acessíveis, demonstrando a jornada de trabalho de cada colaborador.

E os custos? São altos ou baixos?

Em um cenário econômico instável, a melhor saída é optar por serviços de alta qualidade, e ainda assim menos custosos. Conheça planos mensais criados para pequenas e médias empresas que podem eliminar altas despesas, que tal? Algum deles será a melhor opção para você!

Até mais!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!