Blog

Como reduzir custos fixos na empresa em ano de crise

Publicado em: 17-05-2016
como reduzir custos fixos na empresa

O setor de finanças do seu negócio deve estar pensando em uma só questão, neste exato momento: “como reduzir custos fixos na empresa?”. Concorda? Pois bem, chegou o momento de reverter o cenário de instabilidade que o Brasil vem passando – bem, ao menos quanto ao caixa do seu empreendimento.

Os índices têm mostrado que o número de contratações e o volume gerado pelos negócios não estão tão a vapor, como em outrora, mas, desde já, você pode fazer o melhor para poupar e fazer o seu negócio prosperar.

Alguns custos são fixos? Sim, com certeza. Porém, há alternativas muito simples, que podem alterar toda a planilha da empresa. Imagine poder diminuir os gastos através de uma gestão de pessoas mais eficiente ou do um uso mais consciente dos bens do escritório?

Por isso, separamos para você 3 fatores eficazes de como reduzir custos fixos na empresa. Veja agora!

 Fique de olho na energia elétrica: é bem claro que as empresas não conseguiriam sobreviver sem eletricidade em seu dia a dia, porém, seu uso pode ser racionalizado, pouco a pouco. Logo, dê os primeiros passos (eles são os mais importantes): eduque os seus colaboradores a respeito do uso de aparelhos, ou até mesmo da iluminação. Aproveite ao máximo a luz do sol, tire os aparelhos (filtro, computadores, etc.) da tomada ao final de cada expediente e atente-se para o uso indiscriminado do ar condicionado – a troca esporádica de ar favorece a um ambiente menos propenso a doenças virais.

Como todos vem usando o telefone e a internet? Mesmo que o plano escolhido para a empresa seja mais “em conta”, de nada adiantaria se todos fizessem ligações residenciais, para celulares de amigos ou parentes e ainda navegassem na internet, utilizando o pacote de dados sem nenhum tipo de parâmetro. É preciso conscientizar todos sobre o uso destes recursos e a sua finalidade.

E os estoques? Datas, compras e saída de produtos são elementos importantíssimos ao estoque. Muita atenção à redução de custos operacionais (também).

Gestão de pessoas: gerir talentos de forma mais econômica pode ser uma ótima maneira de reduzir custos e aumentar a produtividade. Um controle de ponto mobile pode ser ótimo, exatamente por dar à empresa menos custos com manutenção, menor tempo de execução para relatórios e acesso muito ágil aos dados de cada funcionário.

Saiba como um controle de ponto on-line e a gestão de pessoas podem ajudar você a descobrir como reduzir custos fixos na empresa. Aquele abraço!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!