Blog

Aplicativo Offline para Controle de Ponto

Publicado em: 12-07-2016
aplicativo offline

Algumas empresas, principalmente aquelas que têm operação no interior do país, sofrem por não ter um aplicativo de controle de ponto que funcione em locais sem internet. Afinal, se a conexão não funciona é natural que o app de controle de ponto também não consiga monitorar a jornada dos funcionários, certo? Errado!

A verdade é que não existe um controle de ponto offline. O aplicativo de ponto digital consegue armazenar os dados em um banco de dados 100% seguro e inacessível pelo colaborador e, assim que surgir uma conexão, ele envia os dados criptografados para o software. Esse, por sua vez, consolida todas as informações para o gestor.

Quer entender melhor como isso é possível? Então continue lendo e lembre-se de assinar nossa newsletter para receber novidades exclusivas!

O que é um app de controle de ponto offline

O aplicativo de controle de ponto offline nada mais é do que um aplicativo de ponto digital capaz de armazenar as informações relativas às jornadas dos colaboradores em um banco de dados seguro quando não há acesso à internet. Assim que o dispositivo fica online os dados são enviados para o servidor.

Como o GPS não exige que o dispositivo esteja online para funcionar é possível utilizá-lo para traçar rotas, determinar o local de abertura de fechamento de ponto e gerar relatórios importantes para otimizar o tempo e a ação de vendedores externos e representantes comerciais.

Mas, o que diz a legislação?

As Portarias 1510 e 373 do Ministério do Trabalho, que regulam o controle de ponto, dizem que toda empresa com mais de 10 colaboradores deve documentar a jornada de trabalho de seus funcionários na folha de ponto, seja de forma manual, eletrônica ou digital.

Aí é que está a grande questão! A lei diz que a empresa não pode oferecer nenhum tipo de barreira para que o colaborador registre seu ponto e, no caso dos funcionários externos, a falta de conexão pode ser considerada um impedimento para esse registro.

Até mesmo no caso do controle analógico com cartões de ponto manual, que ficam fixos em um mesmo lugar, é preciso ter um plano de backup caso acabe a energia elétrica. Portanto, o controle de ponto offline nada mais é do que um pré-requisito para adequar os apps de controle de ponto à lei.

Mas, como garantir que não haverá fraude?

Quando o dispositivo está offline ele guarda todas as informações em um banco de dados inacessível ao funcionário e, assim que conectar, envia os dados para o software.

No momento em que você adotou o controle de ponto digital na sua empresa foi obrigado a registrar todos os colaboradores, criando um usuário e senha para cada um. Com base nesse perfil o app é capaz de controlar toda a jornada de trabalho, as rotas e demais informações pertinentes e centralizar as informações em um outro aplicativo, esse totalmente voltado para o gestor.

Quanto custa um app de controle de ponto offline?

Toda essa infraestrutura pode dar a ideia de um investimento muito alto, mas essa não é a realidade. A partir de R$19,90 por mês já é possível otimizar o controle de ponto da sua empresa, gerar relatórios precisos de maneira simplificada e controlar a jornada de cada colaborador totalmente offline.

Além de consolidar todos os dados em um mesmo ambiente, virtual e 100% seguro, o aplicativo para controle de ponto digital permite uma gestão precisa da jornada dos colaboradores externos, otimizando seus recursos, evitando perdas e possíveis fraudes.

Ter a jornada de trabalho dos seus colaboradores a apenas alguns cliques de distância é possível! Faça um teste grátis da plataforma e entenda na prática como ela pode ajudar a revolucionar o RH da sua empresa!

Chega disso!

Conheça agora o aplicativo offline de que falo neste artigo. Você não vai se arrepender.

>> SIM! QUERO CONHECER O APP DE CONTROLE DE PONTO! <<

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o cadastro simplificado e comece a usar agora!